Derrotado na ida da final da Copa do Brasil, por 3 a 1, no Maracanã, para o Flamengo, neste domingo (3), o atacante Alan Kardec, autor do gol do Atlético, deixou o gramado confiante que o time alvinegro conseguirá reverter a vantagem dos cariocas na Arena MRV, com o apoio da torcida.
“Nós sabemos que a torcida vai inflamar, que vai nos incentivar, nós já tivemos jogos aí em situações adversas também dentro do nosso estádio, segundo jogo de volta, então é manter a humildade, os pés no chão e trabalhar muito forte para tentar esse título”, falou o atacante ao Sportv.
O duelo deste domingo (3) foi o primeiro de Alan Kardec na Copa do Brasil deste ano. Ele entrou no lugar de Gustavo Scarpa aos 33 minutos do segundo tempo. Um minuto depois ele aproveitou erro da zaga carioca para ficar com a bola e bater de fora da área, ganhando as redes do goleiro Rossi.
Antes deste tento, o centroavante só havia balançado as redes em 2023. No dia 24 de junho do ano passado, Kardec também foi o autor do único gol alvinegro na derrota pelo mesmo placar de hoje ( 3 a 1) para o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram 498 dias sem marcar. Ao todo, o jogador de 35 anos já atuou em 47 partida no Atlético e marcou quatro gols.
Na próxima quarta-feira (6), contra o Atlético-GO, em Goiás, Kardec deverá estar em campo, já que Milito mandará a campo um time reserva, preservando os titulares para a partida de volta, contra o Flamengo, que acontecerá no próximo sábado (10), às 16h, na Arena MRV.
Leia mais