Liberado para realizar trabalhos físicos, o zagueiro Leonardo Silva participou nesta sexta-feira (20) da primeira atividade com bola na Cidade do Galo após a cirurgia na mão esquerda.
O capitão atleticano sofreu uma fratura no dedo médio durante o jogo contra o Atlas-MEX, no Independência, pela segunda rodada da Libertadores. A cirurgia foi realizada no dia 27 de fevereiro.
“Ele está evoluindo bem. Agora, depende apenas de ganhar condicionamento físico para retornar”, explicou o diretor médico do Atlético, Rodrigo Lasmar.
A previsão é que o zagueiro possa estar em campo no jogo contra o Santa Fe-COL, no dia 9 de abril, pelo returno da fase de grupos da Libertadores. A volta ao time, porém, pode acontecer já no próximo dia 29, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.
O atacante Jô e os meias Dátolo e Giovanni Augusto também fizeram um trabalho leve no campo, no entanto, ainda não estão liberados pelo departamento médico. Também em fase de recuperação, o meia Guilherme realizou atividades físicas na academia.
Neste sábado, o elenco principal se reapresentará às 16h para um treino de preparação para o duelo contra o Tombense, neste domingo, em Ipatinga, pelo Estadual.