Lesões quebram ritmo e Guilherme faz cinco jogos seguidos em média pelo Galo

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 24/10/2014 às 15:27.Atualizado em 18/11/2021 às 04:45.

Guilherme coleciona alguns momentos de brilho no Atlético e vivia sua melhor fase com a camisa do Galo recentemente. Contudo, se conseguiu ótimas atuações, ele ainda tenta se livrar do fantasma das lesões musculares. As dores, principalmente na coxa, nunca deixaram Guilherme verdadeiramente decolar. Prova disso é que, nos 130 jogos pelo Galo, ele teve 26 sequências de jogos. Em outras palavras, em média, Guilherme só consegue jogar cinco vezes seguidas pelo alvinegro.

Desta vez, o jogador sofreu uma lesão inédita. Ele foi vetado dos jogos contra Sport e Flamengo pois teve um estiramento no músculo anterior da coxa direita, de gravidade moderada, segundo o médico Rodrigo Lasmar.

"O Guilherme sofreu o estiramento na coxa, está fora dos próximos dois jogos e fará o tratamento. Seu retorno depende exclusivamente da resposta à recuperação. Ele já machucou o músculo posterior, o adutor, mas acredito que foi a primeira vez que lesionou o anterior da coxa direita", afirmou Lasmar, ao Hoje em Dia.

Foi a 13ª lesão de Guilherme desde que chegou ao Galo, em 2011. Diante do Bahia, o jogador não conseguiu atuar por mais de 10 minutos e foi substituído por Maicosuel. Na atual temporada, o camisa 17 machucou pela terceira vez, o que representa uma baixa no número de contusões. Na temporada de estreia, foram quatro idas ao Departamento Médico. Em 2012, foram apenas duas, mas muitas idas ao banco de reservas por conta de Ronaldinho.

Já no ano passado, o jogador se machucou quatro vezes novamente, mas acabou batendo o recorde de dias longe do DM, pois ficou nove meses livres de problemas físicos.

Sua maior sequência de jogos foi recentemente. Ele marcou presença em 13 jogos seguidos do Atlético, entre maio e agosto, contando os três amistosos na China, na intertemporada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por