Lesão de Réver transforma a zaga no novo foco de problemas do Galo

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
13/08/2014 às 07:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:46
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

De grande trunfo da equipe alvinegra para um problema na reta final da temporada. Se antes a torcida do Atlético poderia se gabar de ter três zagueiros de alto porte, hoje a composição da defesa vive momentos de transição e incertezas. Sem Réver, afastado por lesão no tornozelo, e Otamendi, que fez as malas e rumou para o Valencia, Leonardo Silva é o remanescente em uma função em que a suspensão por acúmulo de cartões amarelos está dentro do pacote.

Réver foi submetido a uma artroscopia no tornozelo esquerdo e ficará em tratamento por cerca de três a quatro meses. Resultado: se tiver boa resposta na recuperação, conseguirá aproveitar apenas a reta final da temporada.

Na ausência do ex-capitão, Levir Culpi apostou suas fichas em Jemerson. O jovem revelado nas categorias de base vem ganhando confiança e, agora, sabe que terá caminho livre para seguir jogando como titular do Atlético, algo que já aconteceu em sete jogos deste ano.

As outras opções do comandante são Edcarlos e Emerson, dois jogadores que não foram contratados por Levir e que, mesmo sendo mais experientes que Jemerson, deverão permanecer como opções de banco.

O Galo acionou o mercado de transferências para se reforçar na defesa. Contudo, foi feita uma aposta da diretoria no futebol desconhecido de Tiago, ex-Caxias, que disputava a Série C do Brasileirão.

O jogador já fez exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte, nessa terça-feira (12), e deve ser apresentado juntamente com o volante Rafael Carioca na tarde desta quarta-feira (13), quando os jogadores retomam os treinamentos.

Ano perdido

No tornozelo esquerdo, marcas do azar. Quatro lesões no mesmo local e duas intervenções cirúrgicas foram as responsáveis por antecipar o ano lamentável de Réver.

O drama do zagueiro começou em novembro de 2013, quando machucou pela primeira vez o tornozelo. Disputou o Mundial de Clubes no Marrocos no sacrifício. Este ano, jogou apenas 11 vezes, com 26% de frequência, já que o Galo realizou, até o momento, 42 partidas.

Após lesionar a região há uma semana, Réver foi submetido a uma artroscopia na segunda-feira. Ele já havia operado o tornozelo em fevereiro deste ano e perdeu a chance de ir para a Copa do Mundo. No Mundial, inclusive, ele ficou em tratamento por voltar a sentir dores na mesma região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por