Levir Culpi analisa chance de utilizar Diego Tardelli como centroavante

Gazeta Press
Publicado em 24/08/2014 às 18:22.Atualizado em 18/11/2021 às 03:55.
 (Bruno Cantini)
(Bruno Cantini)
André e Jô não passam por uma boa fase no Atlético. Este vive extenso jejum de gols, sendo que anotou pela última vez ainda na fase de grupo da Libertadores. Já o primeiro chegou a marcar no Brasileirão, mas tem produzido pouco recentemente. Por isso, o técnico Levir Culpi planeja escalar Diego Tardelli como centroavante.
 
Na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste sábado, o jogador passou a ficar mais fixo na área com as entradas de Marion e Luan. Tardelli insistiu nas jogadas de velocidade quando acionado, até que, aos 36 minutos do segundo tempo, anotou o gol da vitória do Galo.
 
Apesar do atacante não gostar muito da função, Levir declarou que tentará convencê-lo a desempenhá-la caso seja necessário. "Isso não agradou muito ao Tardelli. Ele falou que não gosta muito de jogar na parte de dentro e prefere ficar solto nas laterais. Contudo, acho que, com a facilidade que ele tem de escapar da marcação, poderá sim jogar ali no meio tranquilamente. É habilidoso e veloz. Então tentarei convencê-lo. Se houver alguma situação em que eu queira atuar com velocidade por dentro, ele pode ser utilizado".
 
O treinador fez questão de explicar que isso não prejudicaria a equipe, já que Luan e Marion poderiam ocupar as alas com o deslocamento de Tardelli. "Nas laterais nós ficamos seguros, pois temos Marion e Luan. Eles são bons na composição, então o Tardelli pode flutuar um pouco mais".
 
Em seu primeiro ano no Atlético, ainda em 2009, Diego Tardelli balançou as redes em 42 oportunidades atuando como centroavante. Depois, ao ser deslocado para a ponta, se destacou pelas assistências, mas ainda continuou marcando gols. Ao todo, são 104 tentos em 200 jogos pelo time. O jogador igualou a marca de Marcelo Oliveira, atual técnico do Cruzeiro, no ranking de artilheiros do Galo e, agora, dividem a 15ª posição.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por