Levir Culpi celebra espírito guerreiro em "jogo típico de Libertadores"

Wallace Graciano - Hoje em Dia
Publicado em 10/04/2015 às 00:38.Atualizado em 16/11/2021 às 23:35.
O técnico Levir Culpi festejou muito o espírito guerreiro de seus jogadores ao longo da vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fe. Após o duelo disputado no Independência, na noite desta quinta-feira (9), o comandante alvinegro fez questão de destacar a entrega de seus atletas e aproveitou para questionar o árbitro da partida que, segundo ele, foi omisso em alguns lances. 
 
"Levando-se em consideração o que é a Libertadores, o jogo de hoje (quinta) teve todos os ingredientes. Digo aos jogadores que na Libertadores não tem muita falta. Mas não precisa exagerar. Tivemos um problema sério de arbitragem. Sorte que nosso time equilibrou a disposição do adversário. Foi um jogo físico, com poucas oportunidades reais criadas. Ainda assim, vejo que tivemos mais perto do gol. Mas foi um jogo perigoso o tempo inteiro, com ingredientes de Libertadores e felizmente saímos com a vitória", avaliou o comandante.
 
Segundo Levir Culpi, o duelo ficará marcado pela briga intensa pela disputa da bola, às vezes exagerada. 
 
"Eles (Santa Fe) forçaram muito a parte física. E a arbitragem não soube controlar o jogo. Foi muita pancadaria para um cartão só (para o Santa Fe). Foi muito pouco. Isso pesou. Eles estavam em Belo Horizonte jogando contra o Atlético e, assim, ninguém pipoca. Ficou um jogo altamente físico. Nem dava para analisar parte tática. Foi uma briga dentro de campo. Uma luta pela bola. Não foi um jogo bonito de se assistir, mas foi emocionante. Um jogo típico de Libertadores", completou Levir.
 
CLÁSSICO
 
Sobre o duelo do próximo domingo contra o Cruzeiro, que abrirá a disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro, Levir Culpi afirmou que vai esperar a reação dos seus atletas para tomar uma definição. 
 
"A partir de amanhã (sexta), vamos pensar no clássico. Vamos pensar e ver a recuperação dos jogadores. O dia que os jogadores mais sentem é o sábado, um dia depois da parada, e já no domingo é o jogo. Mas podem ter certeza que vamos correr nesse jogo. Temos que correr para vencer o Cruzeiro. Confio na recuperação de todos. Mas, se for o caso, vamos fazer alterações", explicou o comandante. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por