Levir Culpi comemora ponto conquistado fora de casa

Hoje em Dia
Publicado em 10/08/2015 às 08:56.Atualizado em 17/11/2021 às 01:17.
O Atlético foi a Goiânia e não saiu do 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada. Para o comandante alvinegro, Levir Culpi, o ponto precisa ser valorizado, já que as condições estavam longe do ideal. O resultado foi suficiente para que o time mantivesse a diferença de dois pontos para o vice-líder Corinthians, que também não passou de um empate no clássico contra o São Paulo. 
 
O forte calor de Goiânia, com temperatura de 31º, e o clima seco, com a umidade relativa do ar em 21%, complicaram a performance das duas equipes no Serra Dourada. Após alguns lances de meio campo, sem maiores complicações para os goleiros das duas equipes, o árbitro paulista Raphael Claus interrompeu a partida aos 26 minutos para uma parada técnica.
 
“O jogo teve o resultado que merecia porque não foi muito encaixado das duas partes, os jogadores sentiram nitidamente a parte física, até mais os do Goiás porque, no final, ainda pressionamos e tivemos oportunidades boas para marcar, tivemos bons momentos. O estado do gramado castigou o Goiás naquele lance em que o Erik daria um passe, mas a bola bateu no barranco e subiu. Todos sofreram, não se via futebol bonito, três substituições, a umidade relativa do ar aqui é considerada perigosa e estou valorizando a soma de um ponto”, analisou.
 
Na próxima rodada o Galo tem um difícil confronto contra o embalado Grêmio, que goleou o Inter por 5 a 0 no domingo. As duas equipes, que brigam na parte de cima da tabela, se enfrentam na quinta-feira (13) no Mineirão. O Treinador espera contar com reforços na partida, mas ainda faz mistério sobre quem poderia ser aproveitado.
 
“Para o jogo de quinta, possivelmente o Luan, mas não podemos precipitar, se ele estiver confiante, é possível que participe. Quinta-feira, todos lá no Mineirão porque o Atlético não pode largar ponta do campeonato e uma das forças que temos é a torcida”, afirmou.
 
Já o desesperado Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento, tem mais um duelo em casa, dessa vez contra a Chapecoense na quarta-feira (12) às 21 horas no Serra Dourada.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por