
O técnico Levir Culpi comemorou o bominício de trabalho e a manutenção da base para a temporada 2015. O time perdeu dois jogadores importantes, Diego Tardelli e Réver, mas fez seu primeiro amistoso com um time bem parecido com a equipe que finalizou a última temporada. Contudo, o treinador acredita que o time ainda está um pouco inchado e mudanças ainda deverão vir.
O Galo contou com a estreia de Lucas Pratto, principal contratação do clube para a temporada, diante do Shakhtar no primeiro amistoso ainda durante a semana. O bom resultado e a sequência do time que terminou a temporada como campeão da Copa do Brasil deixam o treinador animado. Levir ainda foi adiante e aceita como lógica a premissa de que o time é um dos favoritos à conquista da Libertadores.
“Esse é um pensamento lógico. Eles viram que iniciamos a temporada com a mesma formação. Sempre quando passa (de um ano para o outro) com a mesma formação, a tendência é de dar uma sequência boa. Aqui no Brasil, como somos bipolar, em um jogo vai tudo para baixo, ninguém mais serve. Mas a principio, concordo com esse pensamento (do Atlético favorito)”, comentou.
Apesar de comemorar a permanência de grnade parte dos jogadores, Levir sabe que precisa diminuir o grupo para trabalhar durante a temporada. O Atlético já liberou 10 jogadores por empréstimo, mas ainda conta com cerca de 35, segundo disse o próprio comandante.
“O nosso elenco tem de 32 a 35 jogadores. Está grande. Tem que sair alguns jogadores e alguns vão sair”, disse.
(*)Com Gazeta Press