Levir enaltece vitória e brinca com Leandro Donizete: "ele é um grosso, não tem técnica"

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
23/08/2015 às 21:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:28
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Depois de três partidas, o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras neste domingo (23), no Independência, foi muito valorizada pelo técnico Levir Culpi. Para o treinador, o empenho dos jogadores foi determinante para o resultado. “Estou muito feliz com o resultado e o empenho dos jogadores. O jogo em si, poderia ser até um empate. Foi um jogo legal de ver, de muita intensidade. O torcedor ficou muito feliz”, analisou o treinador.

Bem-humorado, o treinador rasgou elogios ao volante Leandro Donizete, um dos destaques do time no jogo. Sincero, Levir foi enfático ao afirmar que o jogador não tem técnica, mas sua vontade substitui a qualidade.

“Eu gostaria de fazer um elogio ao Donizete. Não gosto muito do estilo dele jogar, ele é grosso, mas e um cara eficiente. Para sistema tático, ele é ótimo. Ele não tem uma qualidade para entregar as bolas, sair jogando e hoje ele fez tudo, deu caneta, participou de gol. A marcação segue excelente. Então gostaria de fazer esse elogio para ele, que teve coragem e não teve medo de errar. Fiquei muito feliz com ele”, elogiou Levir.

Quem também recebeu elogios do treinador foi o lateral direito Patric. De volta ao time, ele participou da partida contra o Palmeiras. Patric se envolveu em uma polêmica com a diretoria após assinar um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia. A situação desagradou a cúpula atleticana e, por isso, o atleta passou a ser vetado dos jogos pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

“Eu fiz elogio ao Donizete e agora ao Patric. Ele fez um domínio perto do banco que merece a renovação de contratato. Ele nunca mais vai fazer isso, porque é outro que não tem técnica. Mas ele tem muita vontade, determinação. Ele está resolvendo sua situação, se colocou à disposição, um cara do bem, que quer vencer. Eu conto com ele, porque ele é um profissional que merece fazer parte do grupo do Atlético”, revelou Levir.

Confira os outros trechos da entrevista do treinador:

Volta da vitória


Nós não perdemos aquela vontade nos jogos que deixamos de ganhar. Os outros times também tem vontade. Criamos fantasmas, por isso ficamos obrigado a ganhar. Eu falei com vocês que não tinha nenhum time bom no Brasileirão. A prova esta ai. Uma gangorra danada. Aquela gana de vencer, a pressão por vitórias é tão grande, que nós sofremos muito.

Oscilação

Eu não acho que passamos por um período de oscilação. Passamos por um período sem ganhar pontos, Se tivemos ganho da Chapecoense, todo mundo ia achar que era normal. Passamos por uma oscilação sem ganhar pontos. Fica muito assim: ganhou está bem, perdeu não. As criticas tem fundamento, mas não deixamos de fazer bons jogos. A vitória traz uma alegria para todo mundo e com certeza, para nós brasileiros, isso motiva. Tomara que continuamos com uma sequencia de bons resultados.

Arbitragem

Antes da partida eu brinquei com o arbitro: "Marca um pênalti pra nós". E ele marcou (risos).

Lucas Pratto

O nome dele já chama atenção. Ele tem um espirito aguerrido, não para em campo, e uma técnica de finalização muito boa. Tem um chute certeiro, um cara muito profissional, que já se encaixou no time. Segundo o Luan, ele pode ir para a Seleção Brasileira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por