Maluf nega venda de Bernard, mas deixa futuro em aberto

Wallace Graciano - Do Portal HD
26/10/2012 às 19:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:35
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O clima de apreensão tomou conta da torcida alvinegra nesta sexta-feira (26) após a entrevista coletiva do meia-atacante Bernard. Com um tom incerto sobre seu futuro, o jovem fez com que surgissem boatos sobre sua saída, na qual o futebol russo seria o destino mais cotado. Porém, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, tratou de negar a informação.

“Não existe nada. Não há proposta pelo Bernard e não temos interesse de negociá-lo no momento. Recebemos uma proposta anteriormente, que foi negada pelo presidente Alexandre Kalil. Mesmo que houvesse algo de concreto, o Atlético não comentaria o assunto antes de ter algo concreto”, afirmou Maluf, que preferiu não revelar o clube que sondou o meia-atacante.

Ao ser questionado sobre uma possível venda do meia-atacante caso surja alguma proposta na janela europeia de janeiro, o diretor de futebol deixou o futuro em aberto. “Claro que se houver uma proposta interessante, vamos conversar, pois temos a responsabilidade em manter um time. Quando chegou a primeira proposta pelo Bernard, o presidente afirmou que não venderia nenhum jogador, pois tem o sonho de ser campeão do Brasileiro. Acredito que vamos manter 80% , 85% do elenco atual, mas não tem como cravar se vamos receber e aceitar alguma oferta em janeiro. Por enquanto, não temos interesse, pois estamos totalmente focados na disputa pelo título”, ponderou.

Boatos davam conta de que três clubes russos estariam na disputa pelo atleta e que o empresário Kia Joorabchian, ex-parceiro do Corinthians, estaria intermediando a negociação que giraria em torno de 20 milhões de euros. Bernard tem 75% dos direitos econômicos vinculados ao Atlético, sendo que o restante é dividido pelo jogador e seu agente. Caso seja negociado por essas cifras, o jovem pode render aos cofres do clube cerca de 15 milhões de euros.

Novo contrato é registrado

Curiosamente, o novo compromisso de Bernard com o Atlético apareceu nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meia renovou seu vínculo com o clube até 10 de setembro de 2017, o que não garante sua permanência até o término do acordo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por