O Atlético já está na expectativa de ver o Departamento Médico sem jogadores titulares. Primeiro foi a saída de Douglas Santos. Agora Lucas Pratto está perto de voltar a jogar. Mas a grande novidade no treino de reapresentação na tarde desta segunda-feira (9) foi Marcos Rocha. O lateral-direito fez corridas em volta do gramado como exercício de sua recuperação física.
Após a lesão muscular na coxa esquerda contra o Democrata de Governador Valadares, o camisa 2 ficou no estaleiro por quase um mês. Rocha ainda não sabe quando irá voltar. Mas tudo indica que ele estará na delegação que viaja para Bogotá na semana que vem. O jogo será contra o Santa Fe, em partida de vida ou morte para o Galo na Libertadores.
No DM do Galo ainda há jogadores-chave como Jesus Dátolo e Guilherme. Ambos com lesão na coxa também. Dátolo foi avaliado nos últimos dias e a gravidade de sua contusão não foi revelada. Outro atleta importante que não tem condições de jogo é Leonardo Silva, que sofreu fratura no dedo médio da mão direita, sem previsão de retorno.