O lateral-direito Marcos Rocha teve o nome especulado em alguns clubes do futebol europeu, mas permaneceu no Atlético com contrato renovado até 2018 e valorização salarial. Satisfeito com o reconhecimento, o jogador espera ajudar o Galo a conquistar mais títulos nesta temporada.
“Fiquei bastante feliz pelo reconhecimento que o Daniel (Nepomuceno, presidente) e o Maluf (diretor de futebol) tiveram pelo meu futebol, por essas temporadas no Atlético. Veio o reconhecimento e fico muito feliz. Estava trabalhando para ter esse reconhecimento e essa valorização. Agora só cabe a mim continuar ajudando o clube. Que essa valorização não é para acomodar”, declarou.
Marcos Rocha não esconde que sempre teve o desejo de jogar na Europa, mas que a ansiedade por deixar o clube fica em segundo plano com a valorização e com a tranquilidade para trabalhar no Atlético. O jogador, porém, não descarta jogar fora do Brasil no futuro.
“Sempre há sondagens, não vou mentir. Houve algumas diretamente ao meu empresário, com a diretoria. Nunca escondi esse meu desejo de jogar fora. É um sonho que tenho. Mas estou muito feliz no Atlético. Com essa valorização, não tenho aquela ansiedade de sair. Se vier algo bom, que seja bom para o Atlético. Mas nunca tive uma proposta no papel para sentar e discutir com a diretoria”, disse.