DEPARTAMENTO MÉDICO

Médico do Atlético detalha situação das lesões de Pedrinho, Igor Rabello, Arana e Hulk

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 28/10/2022 às 07:00.

Fora do resto da temporada, Hulk foi ao Mineirão com a filha para acompanhar a vitória do Galo (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético teve perdas por lesões importantes neste fim de temporada, principalmente se tratando de Guilherme Arana e Hulk, dois dos principais jogadores do time. Os atletas atualmente no DM devem retornar apenas para a próxima temporada, como explicou o Dr. Rodrigo Lasmar, médico do clube.

O primeiro a se lesionar foi o zagueiro Igor Rabello, que rompeu o ligamento cruzado anterior em um jogo-treino na Cidade do Galo, no fim de agosto. Ele passou por cirurgia há dois meses, mas precisará entre oito e nove meses para se recuperar completamente e voltar a jogar. Na mesma semana, o atacante Pedrinho, que está emprestado ao Galo, rompeu o tendão do músculo adutor da coxa direita no clássico contra o América. O atacante não precisou passar por cirurgia e pode voltar a treinar na próxima semana. Ele é o único que ainda tem chances de atuar esse ano.

O caso mais complicado é o de Guilherme Arana, que teve ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho, além de lesão também no menisco e na cartilagem, no início de setembro, em partida contra o Bragantino. Ele passou por cirurgia e ainda não voltou a apoiar os pés no chão. O lateral-esquerdo estava cotado para disputar a Copa do Mundo no fim do ano, mas a lesão vai tirá-lo de campo por quase um ano, tendo um tempo de recuperação ainda maior que o de Igor Rabello.

“É um processo repetitivo e cansativo. O jogador fica indo ao CT todo dia, duas vezes por dia, às vezes. Então ele tem que ter muita paciência, esperança e fé para recuperação”, afirmou Rodrigo Lasmar sobre as situações de Arana e Rabello.

O último a se lesionar foi o artilheiro Hulk, que já havia ficado de fora de alguns jogos por dores na panturrilha, mas desde o jogo contra o Flamengo, há duas rodadas, não atua mais. Rodrigo Lasmar confirmou que foi feito tudo possível para que o camisa 7 jogasse: “Era um assunto que todos estávamos cientes dos riscos”. No entanto, a lesão se agravou e Hulk voltará a jogar apenas em 2023.

O Atlético tem quatro jogos a fazer até o fim da temproada, que se encerra no dia 13 de novembro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por