Atlético

Meia de ofício, lateral improvisado, Rubens diz que 'para ajudar o Galo, vale jogar até no gol'

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
25/03/2022 às 09:35.
Atualizado em 25/03/2022 às 10:07

(Atlético/Pedro Souza)

No dia 7 de março de 2021, o meia Rubens sentiu o gostinho de estrear pelo time profissional do Atlético, entrando no decorrer da goleada sobre o Uberlândia, por 4 a 0, no Mineirão. Quase um ano depois, em 9 de fevereiro, veio a segunda oportunidade, novamente sendo acionado do banco de reservas, na derrota por 1 a 0 para a URT, em Patos de Minas. E, na última quarta-feira (23), no triunfo por 2 a 0 em cima da Caldense, saboreou a experiência de ser titular pela primeira vez na equipe principal do Galo, numa outra função, que ele também está acostumado a exercer.

“Já fiz alguns jogos na base como lateral, então não me pegou de surpresa. Vinha treinando há alguns dias na lateral. Estava preparado. O Turco conversou muito comigo, me deu muita confiança”, relatou o jovem atleta.

Substituto de Arana, convocado pela Seleção Brasileira, e Dodô, lesionado, Rubens recebeu elogios do técnico El Turco Mohamed pela atuação na ala esquerda diante da Veterana.

“(El Turco) já havia me falado que eu poderia ter mais oportunidades na lateral do que na minha posição no meio-campo. (...) Para ajudar o time, até no gol vale”, disse o jogador, auxiliado também pelos companheiros de equipe.

“Para eu não ficar nervoso, meus companheiros me passaram muita confiança, como o Réver, o Keno, o Nathan; me deram muitos conselhos, me deixaram mais tranquilo. E consegui executar bem a função na lateral”, afirmou.

Rubens será escalado novamente contra a Caldense, neste domingo (27), às 18h, no Mineirão, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.

“A concentração é a mesma, senão maior. Temos uma grande vantagem, mas vamos entrar em campo com a mesma garra. Com todo respeito, se der para fazer mais gols, vamos fazer. Não tem nada ganho ainda. Vamos com humildade e pés no chão para nos garantirmos à final”, comentou.

Por ter ganhado o duelo de ida, por 2 a 0, no Gigante da Pampulha, o Atlético pode até perder por dois tentos de diferença que ainda assim avança à decisão. A Caldense precisa vencer por três ou mais gols de saldo para chegar à final.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por