Diego Tardelli atuou 67 minutos na sua reestreia com a camisa do Atlético. Apesar de não ter anotado um gol, o atacante se movimentou bem e ajudou o Galo a sair com a vitória, 2 a 1, sobre o São Paulo, na estreia dos mineiros na Taça Libertadores.
"Acho que o mais importante foi a vitória. Um caldeirão: a torcida veio, compareceu e nos empurrou. Estou feliz, contente por essa vitória, porque uma reestreia com um vitória é sempre importante", destacou Tardelli.
O atacante atleticano acumulou números relevantes na partida. Ao lado de Jô, foi o maior finalizador da partida, com três disparos a gol - sendo dois para fora e um que obrigou defesa de Rogério Ceni. Diego Tardelli recebeu duas faltas, mas também cometeu outras duas infrações. O camisa 9 alvinegro teve uma efetividade de 89% nos seus passes, acertando 17 de 18 tentados. Na troca de passes, Bernard e Ronaldinho Gaúcho foram os alvos principais de Tardelli, cada um recebendo a bola três vezes do centroavante.
Cuca aprovou os números da estreia do atacante, mas ainda espera uma melhora no rendimento do atleta com o decorrer da temporada.
"Ele foi bem, principalmente no primeiro tempo. Ele tem a chegada forte no ataque. Eu sabia que o Tardelli não iria aguentar o jogo todo, ele precisa de tempo para se readaptar", avaliou o comandante.