O Atlético não foi brilhante, mas segundo o treinador Gabriel Milito, o time foi “valente”, e é esse espírito que a equipe tem que ter para superar o Fluminense na próxima partida, segundo o comandante alvinegro. Porém, Milito pediu cuidado com as qualidades do rival carioca.
“Em casa, por nossa necessidade, teremos que ser valentes como hoje, mas temos que ter cuidado. Se existe algo que eles fazem muito bem é contragolpear. É um jogo de 90 minutos. Temos a necessidade de ganhar, mas podemos ser inteligentes. Tentaremos buscar o jogo desde o primeiro minuto, mas também sabendo as virtudes do rival”, analisou.
Milito tratou de exaltar a atuação de sua equipe, principalmente pelo domínio territorial diante de mais de 50 mil torcedores do rival. O treinador acha que o Atlético poderia ter chutado mais a gol, procurado mais o placar.
“Hoje nós demonstramos (ser uma grande equipe). Na casa do adversário, no campo deles, com a torcida deles. Por um momento tivemos um claro domínio. Sem bola e com a bola. Nos faltou finalizar melhor algumas oportunidades para gerar perigo. Foi um jogo de poucas situações de gol”, avaliou.
A próxima partida entre Atlético e Fluminense, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, será na quarta-feira (25), na Arena MRV, a partir das 19h.
Leia mais