Milito confia em virada do Galo na Arena MRV sobre o Flamengo, na volta da final da Copa do Brasil (Pedro Souza / Atlético)
O técnico Gabriel Milito lamentou os erros pontuais do Atlético no Maracanã, neste domingo (3), que resultaram na derrota por 3 a 1, para o Flamengo, na ida da final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o treinador afirmou que “gostou do time”, nestes primeiros 90 minutos da decisão.
“Não conseguimos um resultado melhor porque é uma final. Jogamos contra um time que tem grandes jogadores, na casa deles. O plano de jogo inicial e o comportamento da equipe, fora o resultado, foi bom. Fomos competitivos”, falou o treinador.
Segundo Milito, o que dá esperanças pela vitória na partida de volta é que os atletas “nunca se entregaram” e já viveram momentos adversos com ele, nesta temporada. Neste domingo mesmo, o Galo mostrou um poder de reação na segunda etapa quando já estava perdendo por três gols de diferença. Além do tento de Kardec, o comandante disse que o time poderia até chegar ao segundo gol porque “foi valente”. “É algo para dar valor. Foram os primeiros 90 minutos”, completou.
No próximo domingo (10), o Atlético receberá o Flamengo na Arena MRV, às 16h, na finalíssima da competição. O Galo precisará de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir levar a decisão para as penalidades, ou de três ou mais para ficar com o tricampeonato no tempo normal.
Além de preparar a equipe para o confronto, Milito conta com o apoio da torcida, que irá lotar a casa do Galo para empurrar o time rumo ao objetivo. O técnico afirmou que é importante que a Massa siga esperançosa e que o time dará tudo em campo em resposta.
Sabemos que temos que fazer um jogo muito bom, mas vamos nos preparar bem para isso. Para fazer um bom jogo e virar. Eu confio muito nos jogadores, na mentalidade que eles têm, no espírito competitivo que eles têm. Sei do sonho que eles têm. Vamos trabalhar muito forte”, ressaltou o argentino.
Antes do embate final, o Galo terá o Atlético-GO, pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo será na próxima quarta-feira (6), em Goiânia. A tendência é que Milito escale um time reserva para encarar o Dragão.
Leia mais