palavra do comandante

Milito projeta final da Copa do Brasil e minimiza feito inédito caso conquiste título

Treinador argentino reforça foco nas decisões das copas do Brasil e Libertadores

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/11/2024 às 14:16.
 (Pedro Souza)
(Pedro Souza)

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, último colocado do Campeonato Brasileiro, o técnico do Atlético, Gabriel Milito, assumiu a responsabilidade ao decidir poupar todos os titulares na partida em Goiânia. A decisão de rodar o elenco, segundo ele, visa garantir a competitividade nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. "Caso não rodasse o time, não estaria nas finais", justificou Milito.

Em coletiva no estádio Antônio Accioly, Milito foi questionado sobre a possibilidade de se tornar o primeiro treinador argentino a vencer a Copa do Brasil. O técnico, no entanto, mostrou-se indiferente ao feito inédito, afirmando que o foco é apenas no desempenho do time. "Não me interessa isso. Quero que a minha equipe ganhe. Só isso. Sentimos a dor por outra derrota", disse.

O treinador reconheceu o impacto da derrota para o Atlético-GO e a dificuldade da equipe em manter a mesma consistência do futebol apresentado nas Copas. "A derrota nos afeta muito e não a esperávamos. Agora é tentar recuperar e jogar a volta da final com muita energia", afirmou Milito, em referência ao jogo decisivo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Na Série A, o Galo segue distante do G-6, ocupando a décima posição, com 41 pontos. A derrota recente para o lanterna da competição impediu a equipe de se aproximar do pelotão de frente e complicou ainda mais a missão do clube na reta final do Brasileiro.

Para erguer a taça da Copa do Brasil, o Atlético precisará reverter a desvantagem de 3 a 1 contra o Flamengo, imposta no Maracanã. A partida decisiva acontece neste domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por