MUDANÇAS NO GALO?

‘Não se modifica elenco de forma radical na metade do ano’, disse Rodrigo Caetano

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/07/2023 às 12:59.
Rodrigo Caetano acredita que grupo irá dar a volta por cima no Brasileirão (Reprodução / Youtube TV Galo)

Rodrigo Caetano acredita que grupo irá dar a volta por cima no Brasileirão (Reprodução / Youtube TV Galo)

Na manhã desta quinta-feira (27), o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, concedeu uma entrevista na Cidade do Galo para falar sobre o momento ruim vivido do Galo, no Brasileirão.

Rodrigo afirmou que existem cobranças internas e descontetamento, já que o Atlético "não está na posição que se preparou para estar. É um recorte do campeonto de uma campanha pífia".

Sobre novas contratações nesta janela do meio do ano, Caetano ressaltou que o Clube não vai “contratar só por contratar e onerar mais o clube”. A preferência é por dar mais espaços para os jogadores da base, como vem acontecendo desde a chegada de Felipão.

“Todos sabem que após as últimas saídas estamos cumprindo rigorosamente com o orçamento que nos foi passado. A janela de meio do ano é muito mais para a possibilidade de ajustes. Contratar para compor grupo, ou qualquer tipo de aposta, não vamos fazer”, disse o diretor que ressaltou que a maior contratação será a manutenção do elenco.

De acordo com Caetano, o grupo, que foi montado a partir de dezembro do ano passado, será o responsável por modificar o cenário atual. “Não se modifica elenco de forma radical na metade do ano. Os prejuízos e as consequências são enormes. Esses jogadores foram escolhidos num processo de contratação, com a participação do ex-treinador e que já demonstraram qualidade”, falou o diretor de futebol.

Rodrigo garante que o Atlético confia não só nos jogadores, mas também no técnico Felipão, que chegou com um modelo de trabalho diferente do que era aplicado por Coudet, para voltar a figurar na parte de cima da tabela.

“O Felipão é um grande técnico, vencedor. A vinda dele se deu por ele ter uma trajetória vencedora, estar extremamente atualizado. O trabalho recente dele é muito bom. A gente entende que mesmo com um elenco moldado para o ex-treinador ele tem condições para adaptar e fazer as modificações”, explicou Caetano.

Visita à CBF

Nesta quinta-feira (27), Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, falou sobre o encontro que teve com a comissão de arbitragem da CBF realizado na última quarta-feira.

O diretor afirmou que a ida já estava agendada antes mesmo da reclamação sobre o gol anulado de Alan Kardec, na partida contra o Grêmio. Rodrigo afirmou que existe uma distinção de tratamento que a entidade dá ao Atlético, assim como acontece com o atacante Hulk.  

“O Galo se sente prejudicado. Nós fomos lá para oficializar para eles que nós não vamos mais ficar calados e se tivermos que reclamar publicamente todas as vezes que nos sentirmos prejudicados, assim o faremos”, afirmou Rodrigo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por