Nepomuceno revela tentativa de manter Tardelli e ataca mercado chinês

Hoje em Dia
Publicado em 07/01/2015 às 16:10.Atualizado em 18/11/2021 às 05:35.
 (Bruno Cantini)
(Bruno Cantini)
O Atlético trava uma verdadeira "queda de braço" para manter seu principal astro, o atacante Diego Tardelli. Sondado pelo mercado chinês, o dianteiro do Galo revelou o desejo de fazer sua "independência financeira" no novo "Eldorado" do futebol. Tentando manter o craque em Minas Gerais, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, não escondeu sua insatisfação com o mercado asiático, que, segundo ele, primeiro procura o atleta para depois conversar com o time que detém seus direitos federativos.
 
"Por enquanto estamos segurando o Tardelli, que é o titular da Seleção Brasileira. Estamos conversando com os empresários e temos a vontade de mantê-lo no elenco. Mas o mercado chinês vem muito agressivo no mercado brasileiro. O Tardelli é uma pessoa que temos muito respeito, mas ele tem uma proposta financeira que qualquer um ficaria abalado. Mas estamos vendo essa equação para segurá-lo. Se não der, esperamos fazer uma situação que fique boa pro clube, para o atleta e para quem está contratando", afirmou o dirigente em entrevista ao "Arena SporTV".
 
Segundo Daniel, o mercado chinês rompeu a ligação do clube com o atleta. "O que acontece é que quando você forma o jogador ou tenta mantê-lo no seu time, por acreditar nele, você faz contratos a longo prazo. O mercado chinês não respeita essa relação do clube com o jogador. Fala direto com o jogador, fazendo uma proposta que não temos como competir e isso abala qualquer relação que exista. Isso tem que ser revisto. Acho que a relação tem que continuar sendo de clubes com clubes. A China está entrando no mercado agora", reclamou Daniel.
 
O mandatário alvinegro confirmou que o único clube que apresentou uma proposta pelo astro foi o Shandong Luneng, time comandado por Cuca. Como já possui quatro estrangeiros no elenco, existe a possibilidade do Atlético envolver Vagner Love e Aloísio na negociação. Para que isso ocorra, vai depender do aval do técnico Levir Culpi.
 
"Caso o Tardelli saia, vamos buscar um atacante. O time do Cuca foi o único que apresentou uma proposta para o Atlético. Ele está com quatro estrangeiros e precisaria abrir mão do Aloisio ou do Vagner Love. Se isso acontecer, precisamos tratar com Levir Culpi. Não foi tratado ainda, o time se reapresentou hoje", explicou o mandatário.
 
Por fim, Nepomuceno comentou a situação de André e Jô. Segundo ele, não está descartada até mesmo a volta dos atletas.
 
"Sobre André e do Jô, a situação continua a mesma, foram afastados. Precisamos sentar com o Levir para mostrar esse cenário dos possíveis jogadores que podem vir caso a gente perca o Tardelli e qual seria o futuro dos dois. Não saberia dizer se existe possibilidade de uma voltarem ao elenco, vai depender do Maluf e Levir, do time que vamos utilizar na temporada. O Emerson Conceição também. O mercado começa a aquecer agora, não tivemos ansiedade. São jogadores que jogam em qualquer time. Temos que ter paciência para um empréstimo, venda ou permanência", completou. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por