AGADIR (Marrocos) - Os jogadores do Atlético desembarcaram na tarde desta terça-feira (10) em Marrakech, onde disputarão o Mundial de Clubes, e o atacante Diego Tardelli prometeu "fazer uma grande competição". "O Mundial de Clubes é um torneio importantíssimo para nós, por isso o título é tão desejado por nossos torcedores", declarou o jogador de 28 anos.
"Serão jogos difíceis, mas temos tudo para fazer uma grande competição. Teremos torcedores nossos no Marrocos e todos nós acreditamos que podemos conquistar o título", completou Tardelli.
A estreia do Galo será apenas na próxima semana, em 18 de dezembro, nas semifinais da competição. Nesta quarta-feira (11), o atual campeão marroquino Raja Casablanca, representante do país-sede, e o Auckland City Blues, campeão da Oceania, se enfrentam na fase preliminar.
Quem levar a melhor pega nas quartas de final o Monterrey, do México, neste sábado (14), para definir o adversário do Atlético.
Se o time mineiro chegar à final, deve enfrentar o poderoso Bayern de Munique, que enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre o Guangzhou Evergrande da China, e o representante africano, o Al Ahly egípcio.
O jogador mais assediado pelos marroquinos na saída do aeroporto foi obviamente Ronaldinho Gaúcho, que foi o primeiro a desembarcar cercado de dez seguranças.
"É uma alegria voltar a disputar o Mundial. Vamos fazer o que vínhamos fazendo, encarando a competição com naturalidade, conscientes de tudo que fizemos para chegar até aqui. Agora temos que manter a tranquilidade e desfrutar este momento maravilhoso", tinha declarado R10 pouco antes de viajar para Marrocos.
O meia de 33 anos já disputou o Mundial em 2006, com o Barcelona, perdendo a final para o Internacional.
Afastado dos gramados por dois meses por causa de uma lesão, ele mostrou-se em forma na partida que marcou seu retorno ao time, no último domingo, anotando os dois gols do Galo no empate em 2 a 2 com o Vitória.
Os jogadores do Monterrey também chegaram ao Marrocos nesta terça-feira. "Acho que temos um ótimo rendimento coletivo e, fisicamente, estamos cada vez mais fortes e dispostos para encarar um torneio exigente como o Mundial de Clubes", declarou o treinador do time mexicano, José Guadalupe Cruz.