"Um domingo qualquer", "Invictus" e "Gladiador" são conhecidos filmes motivacionais em palestras de treinadores do futebol. No Atlético, entretanto, a produção que tenta inflar o desejo dos jogadores é a produção que mostra a vivência de alguns torcedores do clube antes, durante e depois do dia da conquista da Libertadores 2013. "O Dia do Galo", exibido na tarde desta sexta-feira (10), antes do treino, recebeu elogios do técnico Levir Culpi, que busca impulsionar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.
"Eu vi o filme e fiquei emocionado. Não é possível o cara estar aqui e não se emocionar. Só se o cara não é normal. Entender o que é o clube faz o jogador se concentrar ainda mais no trabalho. Ninguém vai deixar de correr para ganhar uma partida. Eles têm certeza que valerá a pena uma conquista. Vale como incentivo e aprendizado.", afirmou Levir.
O Atlético precisa de um bom aproveitamento nas últimas nove rodadas e da torcida contra o líder Corinthians, para ir em busca do caneco do Brasileirão. Para o volante Rafael Carioca, a emoção vivenciada pelos torcedores alvinegros retratados no documentário desperta ambição no grupo de jogadores.
"É uma motivação a mais. É uma coisa que mexeu com todos os atleticanos. São cinco torcedores que representam uma nação. Eu não sabia da história. Espero que nessa reta final do Brasileiro a gente leve isso de lição", disse.