O gramado da Arena MRV completou 15 dias de manutenção e trocas em pontos determinados. Carlos Antônio Pinheiro, diretor de engenharia do Clube, garantiu que “todos os recursos disponíveis no mercado estão sendo empregados nesse gramado”.
O foco é deixá-lo apto para receber o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Atlético e São Paulo. A partida acontecerá no dia 12 de setembro, quinta-feira da próxima semana. Sendo assim, serão mais cinco dias de trabalhos intensos.
“Expectativa de que a gente ainda possa evoluir com esse gramado, tanto em densidade quanto melhorar a parte do nivelamento, sendo a questão mais importante para a gente. O melhor que pode ser feito está sendo feito”, falou Carlos Antônio Pinheiro, ao site oficial do Galo.
A última partida do clube no estádio foi contra o San Lorenzo, pelas oitavas da Libertadores. De lá para cá, foram realizadas operações especiais e manejo convencional do gramado.
“Trabalhamos, nesse período, com trocas localizadas do gramado, em pontos onde o nosso replantio deixou a desejar. E a gente está trabalhando principalmente em operações para melhorar o nivelamento do campo. Fazemos isso através de duas formas, com o uso de um rolo compactador e o que chamamos de top dressing – aplicação de camadas finas de areia sobre o gramado com objetivo de corrigir imperfeições superficiais”, explicou o diretor de engenharia.
Na última quarta-feira (4), a comissão técnica do Atlético recebeu as informações do andamento dos trabalhos e deu aval para que o duelo decisivo contra o Tricolor Paulista acontecesse na casa do alvinegra. Os ingressos para o confronto já estão sendo vendidos pelo Atlético.
Leia mais