Com uma imagem de seu escudo e uma estrela de "sheriff" em vez daquela tradicional amarela, divulgada nas redes sociais, o Atlético anunciou o retorno do paraguaio Junior Alonso.
“Tem novidade na área. Atlético e Krasnodar chegaram a um acordo, e nosso ídolo Junior Alonso retorna ao clube, por empréstimo, até o fim desta temporada. O zagueiro chega hoje (segunda-feira) a Belo Horizonte para se juntar, nesta semana, aos novos e antigos companheiros”, informou o Galo.
O zagueiro foi negociado para o Krasnodar por US$ 8,5 milhões (cerca de R$ 43 milhões na época da transação). Ele não chegou a disputar jogos oficiais pelo clube europeu. A guerra contra a Ucrânia o levou a deixar a Rússia.
A Fifa confirmou que atletas estrangeiros que atuam em times russos poderiam até suspender seus contratos e acertar com uma nova agremiação até 7 de abril.
Alonso se tornou um dos principais jogadores do Atlético na conquista do Mineiro de 2020 e do Triplete Alvinegro de 2021 (Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão).
Ao todo, disputou 89 partidas e marcou dois gols com a camisa preta e branca.
Para o setor, o Galo conta ainda com Nathan Silva, Godín, Igor Rabello, Réver, Vitor Mendes e Micael.