Após a derrota para o Corinthians, neste sábado (8), no Mineirão, o meio-campista Igor Gomes disse que o momento no Atlético é de “resiliência, porque as coisas vão melhorar”.
Para ele, não existe mais desculpa do time ter um treinador novo, que é o Felipão, já que o comandante teve tempo para trabalhar essa semana para o duelo contra o Timão.
“Não tem mais essa coisa de treinador novo. Treinamos uma semana, ele já conhece bastante gente. O que falta agora é caprichar nos últimos passes, nas tomadas de decisões e ter um pouco de calma nesse momento”, disse o jogador.
Igor afirmou que entende as cobranças da torcida alvinegra neste momento delicado que vive o Galo. O time chegou ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão, estacionando assim nos 20 pontos e caindo para 11ª posição na tabela.
Para ele, os atletas não podem “ficar satisfeitos com o que a gente vem apresentando”. “O torcedor tem razão de estar put** como a gente. Mas agora é ser resiliente e procurar melhorar o mais rápido possível porque a gente precisa voltar a ganhar”, falou Igor.
Mesmo com o resultado ruim dentro de campo, Pedrinho teve o que comemorar. O jogador voltou ao time após se recuperar de grave lesão, a segunda que teve no Atlético.
“Fico muito triste porque quando a gente machuca a gente precisa se apoiar na família e isso aconteceu duas vezes aqui no Galo. É algo que a gente nunca espera”, disse o atacante.
Pedrinho ainda completou que, pela grandeza do Atlético, o time “tem que estar sempre vencendo”, e essa fase precisa passar o mais rápido possível. A próxima oportunidade para mudar os rumos da equipe será apenas na próxima segunda-feira (17). O time vai até o centro-oeste para encarar o Goiás, na Serrinha, às 20h.
Até lá, Felipão, que retorna aos comandos do time à beira do gramado após cumprir suspensão contra o Timão, vai ter uma semana para recuperar a moral dos jogadores. Para esse jogo, ele vai poder contar com o retorno de Hulk, que também ficou de fora do duelo pelo vermelho recebido contra o América.
Leia mais