Olimpia receberá o Galo de casa cheia, no Defensores de Chaco

AFP
15/07/2013 às 17:46.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:05

ASSUNÇÃO - Os 32.000 ingressos colocados à venda para a partida de ida da final da Taça Libertadores entre Olimpia e Atlético, marcada para quarta-feira (17) no estádio Defensores del Chaco de Assunção, no Paraguai, já se esgotaram nesta segunda-feira (15). "Já me confirmaram que não havia mais ingressos para torcedores comuns. Sobraram apenas cerca de 500 para sócios", informou o delegado Eliseo Gaona, do departamento de eventos da polícia nacional.  Centenas de torcedores esperaram horas em uma fila gigantesca que se arrastava por cinco quarteirões.

Na hora que foi anunciado que os ingressos estavam esgotados, muitos protestaram na frente da sede do clube. Para atenuar a insatisfação, dirigentes resolveram colocar à venda 500 ingressos a mais, que foram vendidos por cem dólares. As autoridades paraguaias prepararam um forte esquema de segurança para o dia da partida, com 2.000 policiais mobilizados e um perímetro de segurança de 150 metros ao redor do estádio, no bairro Sajonia de Assunção. A expectativa é que o Galo também jogue de casa cheia na partida de volta, marcada para o dia 24 de julho.

Ainda não se sabe onde a partida será disputada (os dirigentes ainda brigam para mandar o jogo no Independência, embora a Conmebol já tenha confirmado o duelo no Mineirão, com maior capacidade), mas torcedores começaram a acampar nos arredores da sede do clube mineiro logo depois da classificação para a final, sem que haja previsão de quando os ingressos começarão a ser vendidos.

O técnico do Olimpia, Ever Almeida, já deixou claro que pretende escalar um time ofensivo para a partida. Ele poderá contar com o atacante Juan Manuel Salgueiro, que desfalcou a equipe no jogo de volta das semifinais contra o Santa Fe por ter que cumprir suspensão. Salgueiro foi o carrasco do Fluminense nas quartas de final, anotando os dois gols da vitória por 2 a 1 dos paraguaios na partida de volta das quartas de final.

Almeida prefere não revelar o nome dos jogadores que começarão o jogo, mas o Olimpia deve entrar com a seguinte formação: Martín Silva - Julio Manzur, Herminio Miranda, Salustiano Candia, Alejandro Silva - Wilson Pittoni, Eduardo Aranda, Matías Gimenez, Nelson Benítez - Juan Manuel Salgueiro e Fredy Bareiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por