Torcidas organizadas do Atlético marcaram protestos nesta sexta-feira (6) e no sábado (7), véspera da última rodada do Brasileirão que pode decretar a queda à série B da equipe alvinegra. Enquanto a ‘RAIZ1908’ estará na sede de Lourdes a partir das 19h desta sexta, a Galoucura estará na porta da Cidade do Galo na manhã de sábado.
“Time de milhões, futebol de centavos”, diz postagem de convocação da maior organizada alvinegra.
O Atlético vem de uma sequência de 12 jogos sem vencer e precisará de uma vitória para confirmar uma vaga na Sul-Americana no próximo ano. Se houver empate, o alvinegro poderá terminar a série A na 15ª colocação, lugar que não garantirá participação em nenhuma competição continental em 2025.
Em caso de derrota o time pode cair para a série B. Para isso, o RB Bragantino precisa vencer o Criciúma e o Fluminense pelo menos empatar com o Palmeiras.
Existe a expectativa do confronto contra o Furacão aconteça com a presença de torcedores na Arena MRV. Punido pelas confusões ocorridas na final da Copa do Brasil, último jogo realizado na casa do Galo, o Atlético foi liberado para voltar ao estádio, porém, sem a presença do torcedor.
A bola vai rolar para as equipes na última rodada do Brasileirão às 16h do domingo (8). O jogo será simultâneo de RB Bragantino e Fluminense, concorrentes do Galo na luta contra a degola.
Leia mais