Foram pouco mais de três meses vestindo a camisa do Galo, mas o argentino Otamendi certamente deixará saudades na torcida, que o acolheu desde a primeira partida. Convocado para compor o grupo de seu país na copa do Mundo, o defensor dificilmente seguirá em Belo Horizonte após o fim de seu contrato e deve retornar ao Valencia-ESP, clube detentor de seus direitos.
Em entrevista publicada no site oficial do Atlético, o jogador mostrou a felicidade por ter sido tão bem recebido pelos atleticanos, que no último jogo já exibiam cartazes e entoavam cantos de "fica Otamendi".
“Falei, muitas vezes, que o carinho da torcida do Atlético foi algo impressionante e fico muito feliz. Domingo, me emocionei com a torcida gritando meu nome. É algo que não acontece com todos os jogadores. E a verdade é que vou estar sempre agradecido, não somente à torcida, que desde o primeiro dia me recebeu da melhor forma, mas também ao Atlético, por me dar a possibilidade de jogar em um grande clube”, destacou o defensor atleticano.
Desde sua chegada em fevereiro, vindo por empréstimo para a reforçar o elenco que disputaria a Libertadores, ele fez 17 jogos e marcou um gol, na goleada sobre o América pelo Campeonato Mineiro. A estreia não podia ser mais especial: no clássico contra o Cruzeiro ainda pela fase inicial do Estadual. Mesmo com as boas atuações e a confiança tanto de Paulo Autuori quanto de Levir Culpi, foi a Massa que marcou o jogador.
“A torcida é algo que me fez sentir muito bem, isso me dá alegria, satisfação em saber que fiz um bom trabalho em pouco tempo que estou aqui no Atlético. Quero agradecer a ela pelo apoio de sempre, que é importante para o jogador ter o apoio da torcida. O jogador gosta disso, então, sou um afortunado”, contou.
Comprado por 12 milhões de euros junto ao Porto, Otamendi foi cedido ao time mineiro pelo excesso de estrangeiros no Valencia, fato que deve ser remediado para a próxima temporada, com o zagueiro ocupando uma das vagas do elenco. As boas atuações garantiram a manutenção dele entre os favoritos de Sabella e carimbaram seu passaporte para a Copa do Mundo, quando ficará hospedado justamente na Cidade do Galo, juntamente de Messi e seus outros companheiros.
“Estou feliz porque estar na lista de 30 jogadores da seleção da Argentina para o Mundial é algo muito importante. Trabalhei dia a dia para conseguir estar dentro, sabendo que ainda falta uma lista de 23 jogadores, que é a lista principal. Espero continuar da mesma forma e fazendo meu trabalho, que é render dentro do campo”, concluiu.
O defensor deve estar em campo no próximo compromisso do Atlético, domingo (18) na Arena Pantanal diante do Santos. com apenas quatro pontos, o Galo está na 15ª colocação, enquanto o adversário ocupa a 11ª com seis pontos conquistados.