O colombiano Brahian Palacios teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira (7) e está liberado para estrear pelo Galo no clássico contra o América, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (9), às 16h30, na Arena MRV.
Palacios assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2027. O jogador desembarcou na Cidade do Galo na terça-feira para realizar exames médicos. O pouco tempo de adaptação com os novos companheiros pode ser um empecilho para o atleta se juntar a delegação que irá para o embate com o Coelho.
Se não for convocado por Felipão, o atacante terá a semana cheia para se preparar para o duelo de volta, que acontecerá no Independência na próxima semana.
Antes mesmo de fechar com o Galo, Palácios era observado pelo alvinegro e chega para ocupar a vaga deixada pelo argentino Pavón, que foi transferido para o Grêmio.
O clube mineiro desembolsou cerca de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões) para adquirir 80% dos direitos do jogador. O jovem foi o terceiro reforço do Atlético para 2024 nesta janela de transferências. Além dele, o Galo anunciou os meio-campistas Gustavo Scarpa e Bernard, que se juntará ao elenco em julho.
Quem é Palacios?
Considerado uma das grandes promessas do futebol colombiano, Palacios acumula convocações para a seleção sub-21 do país, tendo participado inclusive do Pré-Olímpico neste ano.
Apesar de ainda não ter engrenado na temporada 2024, sem marcar nenhum gol em oito jogos, o jovem atacante se destacou no ano passado com três gols e quatro assistências em 23 jogos como titular do Atlético Nacional.
Canhoto, o colombiano é reconhecido pela velocidade e pela habilidade no drible. Palacios costuma atuar pelo lado direito do campo e gosta de ir para o confronto direto com os defensores (1 contra 1).
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais