Xerife Alvinegro

Para Lemos, jogo terá ‘sabor especial’ para o Atlético após derrota no 1º clássico na Arena MRV

Zagueiro foi titular naquele jogo vencido pelo rival por 1 a 0

Bernardo Haddad*
@_bezao
31/01/2024 às 13:52.
Atualizado em 31/01/2024 às 14:47
Maurício Lemos falou sobre a decisão de torcida única para o clássico (Bruno Sousa)

Maurício Lemos falou sobre a decisão de torcida única para o clássico (Bruno Sousa)

O Atlético terá a oportunidade de vencer o Cruzeiro pela primeira vez dentro da Arena MRV no próximo sábado (3). Em outubro do ano passdo, no primeiro clássico do novo estádio, o Galo foi derrotado por 1 a 0. O zagueiro Maurício Lemos, titular naquele revés, imagina como será o primeiro confronto deste ano. 

"Tem um sabor especial (o clássico deste sábado), ainda mais porque no último jogo que tivemos contra eles nós perdemos. Acho que no ano passado eles fizeram um bom jogo. Nós falhamos em alguns momentos, não fomos tão ofensivos, mas precisamos melhorar a pegada. Atacar, defender, e buscar a vitória sempre, ainda mais em um clássico", destacou. 

O confronto entre os rivais será o terceiro jogo oficial da temporada 2024 para ambas equipes. Até o momento, o Atlético perdeu uma partida e venceu outra, enquanto o Cruzeiro venceu a primeira e empatou a segunda. Lemos avaliou o início de temporada do Galo e comentou que ,em clássico, é preciso “estar preparado os 90 minutos”. 

"A gente sempre conversa, não só antes do jogo contra o Cruzeiro, mas antes de todas as partidas. Temos que saber que em todos os jogos temos que entrar fortes e concentrados 100%. Tivemos agora uma preparação curta, estamos ainda pegando o ritmo, mas para um clássico nós temos que estar preparados os 90 minutos. Estamos trabalhando e, se Deus quiser, esse jogo será nosso", opinou. 

Torcida Única

O clássico deste sábado (3) terá a presença apenas da torcida do Atlético. Isso porque, os adversários firmaram acordo para que o confronto entre os rivais seja realizado com torcida única até o fim do ano que vem. Lemos disse entender o porquê da decisão, mas declarou que a responsabilidade segue a mesma. 

“A responsabilidade sempre existe, não é porque é torcida única que não teremos responsabilidades. É bom jogar com as duas torcidas, mas entendo a situação e o porquê de estarmos jogando apenas com uma torcida e respeito. O importante para a gente é a vitória, dar a vida nesse jogo. Na Turquia eu joguei com torcida única contra o Besiktas", afirmou.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por