Passado o duelo decisivo na Libertadores, Atlético se prepara para o clássico

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 10/04/2015 às 07:10.Atualizado em 16/11/2021 às 23:35.
Nada de moleza. Passada a batalha dessa quinta-feira (9) contra o Santa Fe, pela quarta rodada Libertadores, os jogadores do Atlético voltam as atenções hoje para o clássico de domingo contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
 
O técnico Levir Culpi terá pouco tempo para definir quem será o substituto do volante Leandro Donizete, expulso contra o Boa na semana passada. Josué e Danilo Pires são as únicas opções que o treinador terá para armar o meio de campo para o segundo encontro com a Raposa no ano.
 
Na fase classificatória, os rivais não passaram de um empate em 1 a 1, no Mineirão. O escolhido por Levir para a vaga de Donizete terá pouco tempo para treinar, já que nesta sexta-feira (10) haverá apenas um trabalho regenerativo na Cidade do Galo.
 
A vantagem do técnico alvinegro é contar com nomes experientes no grupo, como o goleiro Victor, que passam sempre muita tranquilidade dentro e fora de campo em momentos importantes como o deste fim de semana. “Moleza no futebol não existe. Estamos em um momento decisivo do primeiro semestre. Nosso objetivo é trabalhar e focar para ganharmos confiança a cada partida e alcançarmos nossos objetivos”, disse o goleiro.
 
Ele destaca a dificuldade do calendário apertado. “É assim para todo mundo. Temos que aproveitar o pouco tempo de preparação para evoluirmos em alguns aspectos”, afirma Victor, uma das grandes apostas do torcedores para o clássico contra a Raposa.
 
Apesar de ser uma das referências do alvinegro, ele faz questão de dividir a responsabilidade com os companheiros. “Temos jogadores de muita qualidade e com poder de decisão. Isso conta muito nos momentos decisivos, porque eles fazem a diferença dentro de campo, principalmente em um jogo tão importante como este. Nosso grupo se cobra muito e essa cobrança é positiva”, ressalta o camisa 1.
 
Estreia
 
Para o confronto de domingo, Levir Culpi terá à disposição mais um atleta experiente. Apresentado quarta-feria, o atacante Thiago Ribeiro, de 29 anos, ex-Cruzeiro, já teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear contra seu ex-clube.
 
“O primeiro jogo dá uma sensação muito boa, com aquele frio na barriga. Não vejo a hora de estrear no Atlético, ainda mais se for em um clássico. Fica ainda mais especial. Caso eu vá para o jogo domingo, espero dar minha contribuição. Estou motivado por ser um clássico. Não por ser um clube pelo qual joguei. Meu ex-clube é o Santos. O Cruzeiro foi lá atrás. Hoje não penso no que passou. Penso no que está por vir. Quero fazer gols, motivado, e dar alegria ao torcedor”, resume.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por