Patric renova por mais três anos e Atlético "ignora" pré-contrato com Osmanlispor

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 15/12/2015 às 17:42.Atualizado em 17/11/2021 às 03:21.
Até dezembro de 2018. O lateral-direito Patric renovou com o Atlético na última terça-feira (8) e deu fim ao drama envolvendo o pré-contrato acordado com o Osmanlispor-TUR. O contrato foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta terça (15). O diretor jurídico do Galo, Lásaro Cândido, confirmou a informação e disse que o clube não arcará com nenhuma multa.
 
Patric assinou um pré-acordo com o time de Ancara, que contava com a ida dele em janeiro e estabelecia 1 milhão de dólares como multa para rasgar o contrato prévio validado por lei. Entretanto, o Atlético tinha a cartada final, ao validar uma renovação de três anos estabelecida antes de julho, mês em que Patric entrou em acordo com os turcos.
 
"O que eu vou falar é sobre o que está registrado (no Bid). Lógico que não (pagou multa). O Atlético já tinha direito à renovação. E exerceu esse direito, apenas isso", disse o advogado do Galo.
 
Mas o Osmanlispor promete levar o caso à Justiça Desportiva e cobrar um valor pela quebra do pré-contrato. "Faz parte", comentou Cândido. Sobre o assunto, o pai de Patric, Reginaldo Lalau, acrescenta que o jogador e seu staff não estão cuidado de nenhuma resolução junto aos turcos.
 
"Patric renovou mesmo. Sobre a Turquia, o Atlético está resolvendo essa situação. Está por conta do Atlético. Não temos mais nada a fazer com isso. Agora é esperar o Atlético correr atrás. Eles falaram quatro, mas renovamos por mais três. Está tudo resolvido. Ele está descansado, de férias, e deu tudo certo, graças a Deus", disse Lalau.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por