O atacante Paulinho usou as redes sociais nesta terça-feira (3), para desabafar sobre o sacrifício que fez ao atuar lesionado no Atlético nos principais jogos da temporada. O jogador afirmou que está se preparando para realizar uma cirurgia, que pode tirá-lo de combate por aproximadamente três meses, ficando assim fora da pré-temporada do Galo.
“Escolhas precisam ser feitas e fizemos a nossa, chegando até aqui com a ajuda e força de todos profissionais do clube, família e amigos. Durante todo processo tomamos mais uma decisão, a de não tirar férias. Estou me preparando para realizar a cirurgia nos próximos dias e ficarei todo esse período focado na minha recuperação para retornar o mais breve possível”, disse o jogador.
Como o Galo ainda não está confirmado na Sul-Americana, a expectativa é para saber se o atacante ficará à disposição do técnico Milito para as duas últimas partidas da temporada: contra o Vasco, nesta quarta-feira (4), e no domingo (8), contra o Athletico-PR.
Paulinho sofreu uma pancada na canela em março, durante um treinamento na Cidade do Galo. De acordo com ele, como “sentiu dores naturais de um atleta”, continuou atuando normalmente. Porém, o excesso de jogos fez o trauma virar um edema ósseo e, desde de julho, vinha jogando com injeções analgésicas para suportar a dor.
“Tive uma reunião juntamente com departamento médico, a comissão e a diretoria e decidimos optar por um tratamento conservador minimizando impactos e priorizando minha participação nos jogos das Copas do Brasil e Libertadores, e assim foi feito”, explicou o atacante.
Mesmo lesionado, Paulinho terminou a Libertadores na segunda colocação da artilharia geral, com sete gols. No Brasileirão, o “Flecheiro” balançou as redes em oito oportunidades.
Leia mais