Galo pode recorrer

Paulinho é punido com dois jogos e pode ficar de fora do clássico contra o Cruzeiro

Além dos jogadores, presidente e clube também foram julgados e punidos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
05/08/2024 às 15:37.
Atualizado em 05/08/2024 às 15:53
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Às vésperas do clássico Cruzeiro e Atlético, o atacante Paulinho foi punido com dois jogos de suspensão e pode ser mais um desfalque do Galo  para a partida contra o rival neste sábado (10). Hulk , que está machucado, também foi julgado e recebeu um jogo de punição.

O camisa 10 foi julgado nesta segunda-feira (5) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) referente à expulsão contra o Palmeiras, em 17 de junho. 

Na época, o jogador recebeu o cartão vermelho após o apito final na goleada sofrida, por conta de uma confusão com o lateral esquerdo Marcos Rocha. Ele tentou chutar o camisa 2 do time paulista.

De forma imediata, Paulinho cumpriu a suspensão na partida contra o Vitória. Porém, com a nova deteminação do STJD, ele terá que ficar de fora de mais um jogo. Com isso, caso o Galo não consiga um efeito suspensivo, o atacante não vai estará em campo na partida contra o Cruzeiro.

Já Hulk havia sido expulso ainda durante os 90 minutos do mesmo jogo, após discussão com o árbitro. O camisa 7 pegou um jogo de suspensão, já cumprido também na derrota para o Vitória. Entretanto, o jogador ainda é dúvida para o jogo contra o Cruzeiro por conta da lesão na panturrilha direita.

O STJD ainda julou o presidente do clube, Sérgio Coelho, por “ofender o árbitro em sua honra” e “ameaçar o árbitro” após o jogo contra o Palmeiras. A punição, que poderia chegar a 210 dias, terminou com 30 dias. O Atlético também foi julgado após torcedores arremessarem objetos no gramado e pelo atraso para o reiníco da partida. A multa a ser paga ficou definida em R$ 31 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por