A vitória do Galo sobre o Peñarol nesta quarta-feira (23) foi especial para Paulinho. O atacante chegou ao 11º gol com a camisa alvinegra e assumiu a segunda posição da artilharia do clube na Libertadores ao lado do ex-atacante Jô.
“É uma marca importante para mim, ainda mais em um clube grande como o Galo. O Galo foi o clube que abriu as portas para mim em 2023, ainda não conquistei títulos de expressão, mas é o nosso objetivo e estamos no caminho certo”, falou o atacante.
Com o tento anotado, Paulinho está a quatro de Hulk, o maior goleador do Atlético na competição continental. E o gol teve a participação justamente do super-herói alvinegros. Ambos pressionam a saída de bola da defesa uruguaia e bola sobrou para Paulinho sair cara a cara com o goleiro e bater rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.
O atacante ressaltou que o ato é trabalhado no dia a dia com o parceiro de ataque e que deu certo na Arena MRV. Com o tento anotado, o atacante chegou ao quarto gol nesta edição da Libertadores. Com a vaga para as oitavas próxima, a tendência é que mais tentos possam sair dos pés do atacante.
Além da marca alcançada na competição continental, Paulinho se tornou o maior artilheiro do time na casa alvinegra. São 12 gols em 18 jogos disputados no estádio. De quebra, fez o sétimo tento na temporada, igualando a Hulk no topo de goleadores do ano.
Confira a lista dos maiores goleadores do Galo na Libertadores:
15 gols - Hulk
11 gols - Jô e Paulinho
9 gols - Guilherme
8 gols - Cazares
7 gols - Lucas Pratto
Leia mais