O atacante Paulinho quebrou o jejum de sete jogos sem marcar gols na vitória do Galo sobre o Vasco, na ida da semifinal da Copa do Brasil. Ex-jogador do Vasco, Paulinho contou com a famosa “lei do ex” para chegar ao 16º gol na Arena MRV, e voltar a ser o Rei da Arena, ao lado de Hulk.
De quebra, também foi o 16º tento do atacante na temporada, chegando assim a vice-artilharia do time no ano, com um a menos que o super-herói do Galo. O gol de Paulinho foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, de cabeça, resultando no vira-vira do Galo (2 a 1) sobre o Vasco, que havia marcado primeiro com Phillippe Coutinho. O outro do Atlético foi anotado por Guilherme Arana.
A última vez que o “Flecheiro” havia balançado as redes foi na ida das oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina, no dia 13 de agosto. Contra o Vasco, o tento de Paulinho garantiu ao clube a vantagem de jogar por um empate na volta, em São Januário, para avançar à final da Copa do Brasil e seguir com o sonho do tricampeonato da competição.
O jogador foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo, saindo aplaudido de campo. Antes de encarar o Vasco na volta da semi, no Rio de Janeiro, Paulinho deverá entrar em campo no sábado (5), contra o Vitória, pelo Brasileirão. O duelo será às 16h30, também na Arena MRV.
Leia mais