flecheiro alvinegro

Paulinho, ‘Rei da Arena’, diz que sente ‘energia diferente’ quando atua na casa do Galo

Atacante é o maior artilheiro do clube na Arena MR, com 12 gols

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/06/2024 às 13:28.

O atacante Paulinho, maior artilheiro do Atlético na Arena MRV, com 12 gols, revelou que atuar na casa do Galo gera uma “energia diferente”. Paulinho trata o local como “o terreiro do Galo”.

“Eu que sou de religião de matriz africana, trago para esse lado, porque é algo que para a gente é diferente. É sempre lidar com energias, e eu sinto uma energia diferente ali. Não só do torcedor, de sentir que está em casa, mas pela história do clube, pelo que eu quero vencer, pelo que eu quero construir”, falou Paulinho à Galo TV. 

Contratado em pelo Atlético em dezembro de 2022, junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, o atacante ressaltou que ficou deslumbrado quando o então diretor de futebol, Rodrigo Caetano, apresentou o projeto do estádio do Atlético e tudo que ele iria representar não só para os jogadores, como para o futuro do clube. 

Ao visitar as obras da Arena, em fevereiro de 2023, o atacante revelou que estava ansioso para estrear na nova casa e gostaria de marcar o primeiro gol do estádio. E a profecia se cumpriu. No dia 27 de agosto do ano passado, em jogo contra o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o “Flecheiro” recebeu passe de letra de Hulk, e mandou para o fundo das redes, aos 11 minutos do primeiro tempo. 

Já o último, aconteceu na importante vitória do Galo sobre o Peñarol pela terceira rodada da fase de Grupos da Libertadores, no dia 23 de abril. Aos 25 do primeiro tempo, o atacante aproveitou uma falha na saída de bola do time paraguaio para fazer o segundo do Atlético na partida que terminou em 3 a 2 para o time alvinegro.

Na próxima segunda-feira (17), o atacante estará novamente em ação na Arena para um confronto contra o Palmeiras, pela nona rodada do Brasileirão. Como na primeira partida na casa alvinegra, 

Paulinho poderá ter a companhia de Hulk no ataque. O super-herói alvinegro está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda e pode reunir condições de jogo. 

Nesta sexta-feira (14), o técnico Milito comandou mais uma atividade na Cidade do Galo e continua quebrando a cabeça para escalar a equipe titular e os reservas, já que perdeu atletas por lesões, suspensões e Copa América.  

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por