Na Libertadores

Paulinho relembra eliminação do Atlético para o Palmeiras e avalia: 'Foi um jogo atípico'

Atacante irá completar o 50° jogo pelo Galo contra a equipe paulista nesta quinta

Bernardo Haddad*
@_bezao esportes@hojeemdia.com.br
18/10/2023 às 16:33.
Atualizado em 18/10/2023 às 16:46

Com a camisa do Atlético, Paulinho já enfrentou o Palmeiras três vezes e não marcou em nenhuma oportunidade (Paulo Henrique França / Atlético)

O Allianz Parque será palco para Paulinho entrar na história do Atlético nesta quinta-feira (19). O atacante fará o 50° jogo pelo Galo diante do Palmeiras. Os times se enfrentam às 19h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Também foi no estádio palmeirense que o jovem de 23 anos viveu o pior momento vestindo a camisa alvinegra: a eliminação na Libertadores deste ano.

O jogo de volta da fase quartas de final do torneio continental foi dolorido para o atacante alvinegro. Paulinho desperdiçou a chance mais clara da partida, que teria dado uma sobrevida ao Atlético na decisão. O jogador sofreu muitas críticas da torcida e ficou desolado pela eliminação. 

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (18), Paulinho relembrou a queda do Galo na Libertadores. Para o atleta, a mudança de treinador repentina e o pouco tempo de trabalho com Felipão influenciaram na derrota. 

“Aquele jogo foi atípico, diferente. Foi em um momento que passamos dificuldade com a troca de treinador. Acredito que a mudança culminou muito nos resultados, pelo pouco tempo de trabalho e pelos vários jogos em sequência”, avaliou Paulinho. 

O fogo, agora, é conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Galo vem de derrota - para o então lanterna Coritiba por 2 a 1, na Arena MRV. Para Paulinho, tropeços como esses não podem mais acontecer. 

“É claro que preocupa se a gente não consegue esse feito (Libertadores). Jogo a jogo tentamos buscar o foco para ganhar os jogos. Infelizmente o último jogo nos impediu de estar com um pé no G4 se ganhássemos, mas a gente perdeu. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, com equipes equilibradas e temos que tentar jogo a jogo buscar as vitórias e assim conquistar o nosso objetivo”, ressaltou Paulinho. 

Em relação à marca de 50 jogos com a camisa do Atlético, Paulinho disse estar muito feliz com a conquista pessoal.

“É uma marca importante, em um clube grande, que tem uma história linda e maravilhosa. Hoje estar podendo realizar essa marca me deixa muito realizado e muito feliz. Espero que eu possa ter bastante história para contar junto com o Galo, que nesse primeiro ano foi maravilhoso poder viver todos esses momentos que vivemos.”, finalizou. 

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por