Paulo Vitor iniciou nesta segunda-feira (27) o processo de transição com a preparação física do Atlético após se recuperar de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos no tornozelo esquerdo. Com corridas leves no gramado, o jovem meio-campista deve retornar antes de Otávio, também lesionado, e se tornar peça importante para Milito montar o meio-campo alvinegro.
Atualmente, o Galo tem apenas Alan Franco e Battaglia como opções para atuar como volante. Porém, o comandante alvinegro perderá Franco durante a Copa América, já que o jogador foi convocado para defender o Equador. Assim, a presença de Paulo Vitor passa a ser primordial, pois a janela de transferências para novas contratações só abrirá em julho.
Outro fator importante é que Gabriel Milito tem optado por escalar Battaglia como zagueiro, o que diminui ainda mais o leque de opções para o setor. Aos 19 anos, Paulo Vitor estreou no profissional na temporada passada, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O meio-campista entrou aos 29 minutos do segundo tempo da goleada alvinegra, por 4 a 0, na vaga de Battaglia, quando o time era comandado por Coudet.
A segunda vez que esteve em campo foi sob o comando de Felipão, na Arena MRV. O jovem entrou aos 20 minutos da etapa final do duelo contra o Ipatinga, que terminou 3 a 0 para o Galo,em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Mineiro.
Formado na base do Boston City, de Manhuaçu-MG (filial do time americano), Paulo Vitor foi contratado em definitivo pelo Atlético em novembro de 2023. O jogador tem contrato com o Galo até o final de 2027.
Leia mais