O Atlético venceu o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1, no último domingo (7), e conquistou o pentacampeonato mineiro, o primeiro título alvinegro como Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Além disso, também foi a primeira conquista após a inauguração da Arena MRV.
Aprovada pelo conselho do clube em julho de 2023, a SAF do Galo foi oficializada em novembro do mesmo ano. A Galo Holding, principal investidora, possui 75% das ações do clube. Os outros 25% permanecem com a Associação.
Nos primeiros seis meses de clube-empresa, o Atlético fez algumas movimentações. Além da demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, que deu lugar ao argentino Gabriel Milito, a SAF contratou quatro reforços para 2024: Scarpa, Bernard, Brahian Palácios e Robert.
Outra mudança foi no cargo de diretor de futebol. O executivo Rodrigo Caetano, que foi para a Seleção Brasileira, deu lugar a Victor Bagy, lendário goleiro do Galo.
Arena MRV
Além de marcar o pentacampeonato mineiro do Atlético, o título do Estadual de 2024 é a primeira conquista do alvinegro após a construção da Arena MRV, nova casa do Galo.
Inaugurada em agosto de 2023, a Arena MRV já recebeu 15 jogos do Atlético. No Campeonato Mineiro deste ano, o Galo fez seis partidas na nova casa, onde venceu três, empatou uma e perdeu duas.
Na próxima quarta-feira (10), o Atlético fará o primeiro jogo internacional no novo estádio. O Galo enfrenta o Rosário Central, na Arena MRV, às 19h, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais