Perdido em campo, Atlético é facilmente derrotado pelo Inter

Wallace Graciano - Do Portal HD
11/10/2012 às 00:04.
Atualizado em 22/11/2021 às 02:00
 (LUCIANO LEON/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)

(LUCIANO LEON/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)

Abaixo da crítica. Assim foi a atuação do Atlético no duelo contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (10), no Beira-Rio, quando saiu derrotado por 3 a 0 e sequer ofereceu resistência ao Colorado. Em uma noite para se esquecer, o time alvinegro não mostrou o futebol de outrora e foi facilmente envolvido pela equipe gaúcha, que, por sua vez, não mostrou qualidade para vencer por um resultado tão dilatado.

Agora o Galo terá a dura missão de alcançar o Fluminense na disputa pela liderança, uma vez que o tricolor carioca está nove pontos a sua frente. Antes, o Atlético precisará secar o Grêmio, que pode lhe tomar a segunda colocação nesta quinta-feira caso vença o Sport, em Recife.

O Atlético tentará se recuperar da derrota no próximo domingo (14), quando receberá o Sport, no Independência, às 16 horas. Já o time Colorado viaja a Goiânia para encarar o Atlético-GO, às 18h30 do dia anterior, no Serra Dourada.

Sem atitude

Desconcentrado, o Atlético praticamente não mostrou o ímpeto que se esperava da equipe após uma semana tumultuada, na qual foi alvo de decisões controversas e declarações ofensivas. Enfrentando um Internacional desorganizado, com poucas variações táticas, o Galo parecia que era tolerante com a apatia do rival e pouco o ameaçou, muito devido a falta de criatividade de seu meio campo, que acusou a falta que Ronaldinho faz no setor.

O Inter, por sua vez, mostrou que ainda é uma versão caricata daquele Colorado que andou pelo imaginário de todos que acompanham o Brasileirão. Ainda assim, foi superior no primeiro tempo (não que isso queira dizer muita coisa), ao aproveitar a má postura do Galo em campo. Por três oportunidades, o time gaúcho chegou com perigo, mas esbarrou em um Giovanni inspirado. O duelo não pedia muito esforço para sair um vencedor. Porém, as duas equipes pouco faziam para virar o primeiro tempo com vantagem no placar. 

Perdido em campo

A postura do Galo na volta para etapa complementar não mudou muito em relação ao primeiro tempo. Pouco inspirado, o clube não tinha poder de fogo para oferecer perigo ao Internacional. O Colorado, por sua vez, explorava as brechas deixadas pelo setor defensivo do Atlético e ocupou com maior frequência a intermediária adversária. Sem combate, o time gaúcho passou a chegar com perigo, até que conseguiu tirar o primeiro zero do placar, aos 20 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para Jackson, que deixou o marcador na saudade e mandou no ângulo de Giovanni. Golaço e 1 a 0 no marcador. O gol não reanimou o Atlético. Pelo contrário, o time alvinegro ficou ainda mais acuado e mostrou fragilidade em suas tentativas de ofensiva. A defesa era outro ponto fraco e voltou a ser facilmente batida aos 34 minutos, quando Fred driblou Carlos César com facilidade e cutucou de canhota para balançar as redes de Giovanni. 2 a 0.   A situação ficou ainda mais trágica nos minutos finais da peleja. Aos 41, Dagoberto fez o que quis com a zaga alvinegra e cruzou para Cassiano, que estava na pequena área para deixar mais um na conta. 3 a 0. Dois minutos depois, Jô teve a chance de diminuir a peleja, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, dando fim a uma atuação lamentável do Atlético, que agora vê o Fluminense nove pontos distante. Ê, Galo.   FICHA TÉCNICA   INTERNACIONAL 3 X 0 ATLÉTICO   INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Ygor, Jackson, Kléber; Bolatti, Josimar, Fred, Dátolo (Lucas Lima); Cassiano e Rafael Moura (Dagoberto). TÉCNICO: Fernandão   ATLÉTICO: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques, Júnior César; Fellipe Soutto, Serginho (Neto Berola), Guilherme (Carlos César), Escudero; Bernard e Jô. TÉCNICO: Cuca   Gol: Jackson (aos 20'), Fred (aos 34' ), Cassiano (aos 41' do 2º tempo) Motivo: jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Data: 10 de outubro de 2012 Estádio: Beira-Rio Local: Porto Alegre Árbitro : André Luiz de Freitas Castro Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos e Rodrigo Pereira Joia Público: 4.088 pagantes Renda: R$ 48.435,00 Cartões amarelos: Rafael Marques e Serginho (Atlético); Josimar (Internacional)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por