Uma das bolas que protagonizaram o maior clássico mineiro de todos os tempos foi leiloada pela Federação Mineira e ficará exposta na casa de um atleticano. Mas não é qualquer alvinegro. Trata-se de Rodolfo Gropen, diretor de planejamento do clube durante a gestão de Alexandre Kalil e que ficará ao lado de Daniel Nepomuceno. Gropen venceu o leilão faltando quatro minutos para o fim e pagará R$ 11.513,00 pelo objeto histórico.
Apesar da felicidade de poder entrar em sua residência todos os dias e olhar para a "redonda", Gropen fez questão de destacar a causa nobre de seu lance. Afinal, a FMF irá destinar o valor arrecadado para a Leuceminas, entidade que tem como fim o tratamento de crianças com leucemia em Belo Horizonte.
"Leilão da bola! Último lance computado às 17:56h. A bola saiu por R$ 11.513,00, para o Dr. Rodolfo @gropen do CAM. Obrigado!", disse a FMF, através do Twitter.
Na "final dos sonhos", o Atlético venceu o Cruzeiro na final da Copa do Brasil por 3 a 0 no agregado. 2 a 0 no jogo de ida, no Independência, e 1 a 0 no Mineirão.