Presidente do Atlético ataca arbitragem do clássico: "lambança"

Hoje em Dia
Publicado em 12/04/2015 às 18:08.Atualizado em 16/11/2021 às 23:37.
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, não poupou críticas ao árbitro da partida, o paulista Raphael Claus. Em entrevista à Rádio Itatiaia logo após o apito final do embate, o mandatário alvinegro chamou a atuação do juiz de "bizonha" ao longo do empate por 1 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. 
 
"Estou puto (sic). Querem responsabilizar o time, mas quando se tem uma atuação bisonha dessas, você vê tem que ficar calado vendo FMF e CBF sem fazer nada. É o terceiro clássico consecutivo que temos um árbitro prejudicando o Atlético. Quero saber a resposta da Federação. O Atlético prestigiou os árbitros locais e o Cruzeiro pediu árbitros de fora para fazer uma lambança dessa. Se for apitar Libertadores, assim, esse árbitro vai ter que mudar para o vôlei, pois vai ter que expulsar todo mundo", esbravejou. 
 
Daniel Nepomuceno questionou os critérios do dono do apito, que, segundo ele, amarelou Léo e Jemerson no início da partida por uma confusão em uma bola parada, mas não teve pulso para expulsar o zagueiro celeste, em uma disputa de bola na lateral, pouco após ser advertido.
 
Revoltado, o mandatário alvinegro prometeu, ainda, "criar caso" com a marcação do jogo de volta, que ainda tem data indefinida.
 
"Se é para ser chato, vamos ser chatos. Vamos criar caso e pedir jogo no domingo, como estava previsto desde o início do Campeonato. O Cruzeiro quer o jogo no sábado, mas nós vamos brigar pelo domingo", prometeu Daniel Nepomuceno.  
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por