Presidente mostra otimismo sobre permanência de Guilherme e Tardelli

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
08/01/2015 às 08:19.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:36
 (ANDRE BRANT / HOJE EM DIA)

(ANDRE BRANT / HOJE EM DIA)

No dia em que os jogadores do Atlético se apresentaram para o início da pré-temporada, quem virou atração foi o presidente do clube, Daniel Nepomuceno. Enquanto os jogadores começavam as atividades na Cidade do Galo, as atenções estavam voltadas para assuntos ainda não definidos pela diretoria.
Ao apresentar oficialmente o atacante Lucas Pratto, o novo mandatário alvinegro não escondeu o semblante orgulhoso por comandar o atual campeão da Copa do Brasil.
Mas, por trás da aparência tranquila, há a preocupação na agenda cheia, recheada de reuniões e telefonemas sobre diversos temas. Por exemplo, Diego Tardelli e Guilherme.
Os dois atacantes foram praticamente “tirados” do clube, envolvidos em diversas especulações durante as férias. O primeiro, segundo Nepomuceno, está satisfeito no Galo e, enquanto a oferta do futebol chinês não atingir os 6 milhões de euros, segue no elenco.
Guilherme, por sua vez, já estaria mais perto da renovação. Na última quarta-feira (7), o presidente se reuniu com um dos representantes do jogador e a reunião foi considerada “um passo importante” para evitar a saída. Nepomuceno deixou claro que deseja renovar o contrato, válido até março.
“Foi a primeira vez que encontrei com o empresário do Guilherme. Foi um papo tranquilo. Vamos ver nas próximas semanas e ver algo que seja bom para ele ficar no clube. Há o interesse que ele permaneça. E ele também gostaria de ficar na cidade”, afirmou.   CONTRATAÇÕES
O Atlético está perto de fechar o empréstimo do Danilo Pires, volante de 22 anos que estava no Santa Rita-AL. Ele fez exames na última quarta-feira (7) e deve assinar contrato de um ano. Esta será apenas a segunda contratação do Galo até agora.
O clube ainda quer um meia-atacante. Nepomuceno, porém, negou que Cícero e Cárdenas estejam sendo negociados. O colombiano foi oferecido, mas a conversa não evoluiu. Já na Argentina, a imprensa noticiou a recusa do Racing à proposta por Centurión, meia de 21 anos campeão argentino em 2014.
RETORNOS E SAÍDAS
A reapresentação do Atlético teve um treinamento físico, com os 30 atletas divididos em duplas em um dos campos da Cidade do Galo. As novidades foram, além de Lucas Pratto, a volta de Giovanni Augusto, Patric e Carlos César. Além disso, os afastados Jô e Emerson Conceição treinaram normalmente e ainda há chance de eles serem reintegrados. André, por sua vez, foi liberado para se reapresentar em outra data.
Uma saída, por outro lado, já foi confirmada: o lateral Alex Silva foi cedido ao Sport por empréstimo. Outros atletas que estavam emprestados, como Renan Oliveira e Fillipe Soutto, não serão reaproveitados, e a diretoria ainda procura novos clubes para eles.    

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por