Galoucura

Principal torcida organizada do Atlético é punida pelo Ministério Público por 15 dias

Galoucura está de fora do próximo confronto do Galo, contra o Coritiba, na Arena MRV;

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
05/10/2023 às 18:21.
Atualizado em 05/10/2023 às 18:27

(Daniela Veiga / Atlético)

Principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura foi punida pelo Ministério Público e pelo Batalhão de Choque pelo período de 15 dias e não poderá participar do duelo contra o Coritiba, no próximo domingo (8), na Arena MRV. A punição foi dada devido a um confronto entre torcedores da Galoucura e da Pavilhão Independente, torcida organizada do rival Cruzeiro, na última segunda-feira (2). 

Por meio de uma nota oficial, o perfil oficial da torcida no Twitter comunicou que qualquer vestimentas que façam alusão à Torcida (camisa, boné, bermuda, meia) serão barradas de entrar na Arena MRV.

Na última terça-feira (3), a Galoucura anunciou que vai mudar de setor na Arena MRV. Nas três primeiras partidas oficiais no estádio, a torcida se instalou no Brahma Sul, na parte inferior. A partir do jogo contra o Coritiba, a organizada ficaria no Inter Sul, no anel superior da arena. 

Contudo, com a punição de 15 dias, a mudança não poderá ser testada contra o Coxa. Para o alívio da organizada, depois da rodada do fim de semana, o Campeonato Brasileiro terá um período de 10 dias de pausa, devido a Data FIFA, o que permitirá que a Galoucura fique de fora apenas contra o Coritiba. 

O primeiro jogo depois de cumprir a punição será justamente o clássico contra o Cruzeiro. O duelo será realizado na Arena MRV, no dia 22 de outubro (domingo), às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por