"4 rato$"

Protesto em sede do Atlético critica gestão de SAF após má fase do clube

Muro da sede no bairro Lourdes é pichado com mensagem direcionada aos investidores da equipe, após vice na Libertadores e sequência de resultados negativos

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/12/2024 às 12:54.Atualizado em 02/12/2024 às 12:56.
 (Fernando Michel)
(Fernando Michel)

A sede do Atlético, localizada no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, foi alvo de um protesto nesta segunda-feira (2), com pichações que atacaram a gestão do clube. A mensagem “4 ratos”, acompanhada da alteração do “S” por um "$", faz referência ao grupo de investidores que controla a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo. A insatisfação dos torcedores ocorre em meio à fase ruim do time na temporada, que culminou com o vice-campeonato na Copa Libertadores, após derrota para o Botafogo.

View post on X

O protesto ocorre dois dias após a derrota do Atlético na final da Libertadores, no último sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O time alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, somando mais um revés em uma sequência de 11 jogos sem vitória, o que ampliou o descontentamento da torcida. A crise também se estende ao vice-campeonato na Copa do Brasil, após a derrota para o Flamengo, em 10 de novembro.

A má fase, marcada pela ausência de vitórias desde 22 de outubro, fez com que o Atlético perdesse a chance de disputar a Copa Libertadores em 2025. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 13ª posição e precisa evitar o rebaixamento, enquanto tenta uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

Apesar da reação da torcida, ainda não há confirmação sobre o envolvimento de algum grupo organizado de torcedores no ato de vandalismo. O protesto reforça o clima de pressão sobre a diretoria do clube, que enfrenta críticas por um desempenho abaixo das expectativas.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por