Queda do ataque explica má fase atleticana no Brasileirão

Vinícius Las Casas - Do Portal HD
04/10/2012 às 10:42.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:48

(Bruno Cantini/Atlético)

Nas últimas nove partidas no Campeonato Brasileiro, o Galo viu o seu rendimento cair. Foram três derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Mas uma coisa pode ser percebida na queda de desempenho do Alvinegro: o ataque parou de funcionar. antes na briga pelo melhor setor ofensivo do Campeonato Brasileiro, o Galo viu a sua média de gol reduzir de 1.77 tento por partida para 1 gol por confronto. Foram 32 gols nos 18 duelos anteriores, com apenas nove tentos nas últimas nove rodadas.

Além disso, o Galo passou em branco quatro vezes nestes nove últimos jogos. Para se ter uma ideia, o ataque atleticano, nas 18 rodadas anteriores, o Atlético só tinha ficado dois confrontos sem conseguir balançar as redes dos rivais.

O motivo desta brusca mudança pode ser explicado pela estratégia dos rivais. As brechas no campo defensivo não mais acontecem, com os times conseguindo bloquear as subidas dos laterais e tirando os espaços do meia Bernard, principal nome ofensivo atleticano, ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

Por outro lado, a defesa continua rendendo e bem postada. O Galo só sofreu mais que dois tentos uma vez no Campeonato Brasileiro, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Precisando da recuperação do seu setor ofensivo e encontrar novas maneiras de agredir defesas adversárias, o técnico Cuca prepara o Alvinegro para o restante do Brasileirão.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por