
Diego Tardelli voltou a ser chamado para disputar amistosos pela Seleção Brasileira, em outubro, e agradeceu mais uma vez o técnico Dunga por ter lembrado de seu nome. Além do Atlético, o atual treinador da Seleção é o grande responsável pelo status de selecionável que DT9 teve e tem na carreira.
Foi com Dunga que Tardelli ganhou sua primeira chance na Seleção e chegou a ficar na lista dos pré-convocados para a Copa do Mundo de 2010.
"Sou muito grato por ele ter me dado a oportunidade de defender o Brasil pela primeira vez na carreira e também por ser o responsável pela minha volta à Seleção. Farei de tudo para retribuir essa confiança e me doarei ao máximo", afirmou o atacante.
Se em 2013 Tardelli praticamente clamou por uma chance com Felipão, quando era destaque do Atlético na Libertadores e seguiu carregando o time em campo na ausência de Ronaldinho, agora, aos 29 anos, o jogador consegue a tão sonhada sequência com a amarelinha.
Vestir a camisa da Seleção é sempre a realização de um sonho e uma honra muito grande. Estou muito feliz em poder representar meu país novamente. Essa convocação indica que estou no caminho certo e que deixei uma boa impressão tanto dentro como fora de campo. Agora é seguir trabalhando sério para continuar ajudando a Seleção", disse o jogador.