Mesmo atrasado, após cair na folina em Salvador no fim de semana, Ronaldinho Gaúcho apareceu no CT alvinegro nesta segunda-feira (3). O treino estava marcado para as 16 horas. Uma hora depois, ele e Diego Tardelli, que também chegou fora do horário, foram para o gramado. Ambos trotaram por cerca de 20 minutos, fizeram alongamentos e deixaram o local. Talvez o tempo necessário para que as fotos e filmagens fossem feitas, dando a impressão de que a cena havia sido bem ensaiada para que a imprensa registrasse o “ponto” dos dois.
Ainda com uniforme de treino, Ronaldinho embarcou em um automóvel que o esperava. Fez uma parada próximo à entrada que dá acesso ao vestiário e voltou carregando um par de tênis preto e uma peça de roupas. Sua passagem pela Cidade do Galo durou 20 minutos, quando foi embora acompanhado de dois homens e duas mulheres. Tardelli permaneceu por mais tempo. De roupa trocada, saiu pouco antes das 18 horas. Conforme informou a assessoria, Gaúcho e Tardelli avisaram que chegariam mais tarde.
Como tudo que envolve Ronaldinho, a passagem meteórica do meia no clube gerou outra curiosidade quanto ao seu destino após “treinar”: sua casa, em Lagoa Santa, ou Salvador, onde o camarote montado pelo astro era promessa de mais uma noite de muita agitação e festa.
“Atraso acontece, não só no futebol. Não sei se eles viajaram, se foi o trânsito, mas as multas estão aí para resolver”, brinca o zagueiro Edcarlos. “Não sei (se tem multa) porque nunca aconteceu comigo. Não sei nem como é o funcionamento disso. Atrasar faz parte, uma vez ou outra. Deve doer (no bolso), mas não quero nem saber como”, completa, em tom bem-humorado, o atacante Guilherme.
O time
O Atlético volta a campo na quarta-feira (5), quando enfrenta a Caldense, às 22 horas, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Paulo Autuori indicou que deve escalar força máxima, após poupar os titulares na goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 1, sábado passado.
No entanto, ele terá pelo menos duas baixas. O atacante Jô, convocado para a Seleção Brasileira para o jogo contra a África do Sul, no mesmo dia, em Joanesburgo, e o zagueiro argentino Otamendi, que enfrentará a Romênia, em Bucareste. Na frente, a primeira opção é Guilherme. Na defesa, Edcarlos deve ser o escolhido. A definição será nesta terça-feira, quando Autuori encerra os trabalhos para encarar a Veterana.