R10: um velho conhecido na nova família de Felipão

Felipe Torres - Do Hoje em Dia
Publicado em 23/01/2013 às 07:52.Atualizado em 21/11/2021 às 20:55.
 (Lucas Prates)
(Lucas Prates)

Ele voltou para ser o “tiozão” da segunda versão de uma já famosa “família” do futebol brasileiro. Ronaldinho Gaúcho será o “homem de confiança” de Luiz Felipe Scolari na nova passagem do técnico à frente da Seleção. Caberá ao craque do Atlético assumir a condição de referência do grupo que encara a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, no estádio Wembley, em Londres.

O armador é o único remanescente da “Família Scolari” que levantou o penta nos gramados do Japão e Coreia do Sul, em 2002. Agora mais experiente, aos 32 anos, o R49 do Galo espera exercer sua liderança, contribuindo dentro e fora de campo.

“Por tudo que vivi no futebol e na Seleção, posso ser uma peça importante para ajudar o Brasil. E mesclar experiência com estes novos talentos, como o Neymar, será muito importante”, acredita o meia, sem esconder a alegria pela chance recebida.

A última vez que Ronaldinho vestiu a amarelinha foi há quase um ano, ainda pelo Flamengo. Criticado no Rio, o jogador se reencontrou em Belo Horizonte.

“Desde então, muita coisa mudou. Sinto-me mais confiante por tudo que fiz e conquistei no Atlético”, destaca o ídolo alvinegro.

Ao anunciar o retorno de R49, Felipão o comparou a Neymar, classificando a ambos de “espetaculares e craques”, mas deixou claro que a vaga será conquistada dentro e fora de campo.

“Queremos que o Ronaldinho jogue a bola que sabe jogar. Já tenho um pouco de convivência com ele. Mas quero um comportamento adequado de todos, atitude com a Seleção, dentro e fora de campo. Quero que sejam responsáveis”, alerta o treinador.

Mesmo com a convocação, Ronaldinho não deve perder o clássico contra o Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, que selará a reabertura do Mineirão para duelos oficiais, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. “A viagem acontecerá depois do encontro, pela noite. Então, não terei problemas em estrear no clássico”, garante o meia.

Surpresas

A convocação de, terça-feira (22), também marcou o retorno de Julio Cesar à Seleção. O goleiro da Copa de 2010 era considerado nome descartado, após se transferir ao Queens Park Rangers, lanterna do Campeonato Inglês.

As outras novidades da lista de Felipão são os defensores Dante, do Bayern de Munique, e Miranda e Filipe Luis, do Atlético de Madri, além do retorno do volante Hernanes, da Lazio.

Em atividade no futebol brasileiro, foram chamados Paulinho, do Corinthians, Arouca e Neymar, do Santos, Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por